quinta-feira, 30 de agosto de 2012

http://saude.psicologiananet.com.br/inflamacao-pulmonar-%E2%80%93-inflamacao-dos-bronquios-%E2%80%93-bronquiolite-%E2%80%93-doenca-pulmonar.html

A inflamação dos brônquios ou inflamação dos pulmões pode estar relacionada a uma doença denominada bronquiolite obliterante.
Trata-se de um distúrbio obstrutivo caracterizado por inflamação fibrosante e espessamento da parede bronquiolar que reduz o diâmetro dos bronquíolos e resulta em obstrução das vias respiratórias, provocando tosse seca, dor no peito e tosse constante.
Est6a doença pode seguir um episódio agudo de causa conhecida, se desenvolver em contextos específicos com mecanismo indeterminado, ou, excepcionalmente, ocorre como uma desordem isolada (bronquiolite idiopática).
A Inalação gases tóxicos como NO2, ou infecções (embora raramente em adultos) pode desencadear a doença.
A Bronquiolite obliterante às vezes pode ocorrer em doenças sistêmicas como a artrite reumatóide em que parece ser induzida por D-penicilamina.
Também é uma grave complicação pulmonar e pode complicar os casos de transplante de medula óssea, devido à rejeição crônica, além da rejeição pela doença de enxerto contra hospedeiro, respectivamente.
Formas idiopáticas provavelmente são muito raras, embora muitos delas podem ser erroneamente diagnosticado como de costume doença pulmonar obstrutiva crônica.
Sinais e sintomas incluem dispnéia de esforço inicial, muitas vezes associada a tosse e infecções recorrentes brônquica (geralmente causado por bronquestasias progressivas devido à inflamação dos brônquios).
A Espirometria fornece a evidência de uma doença obstrutiva em curso que é pouco ou não reversível.
Na Hipoxemia ocorre atraso no desenvolvimento da doença. O diagnóstico é estabelecido na biópsia pulmonar, que mostra a bronquiolite parietal, geralmente sem nenhum sinal de doença alveolar, inflamatória ou fibrosa (a fibrose pode destruir completamente os bronquíolos, deixando apenas uma cicatriz fibrosa).
Em algumas circunstâncias, como após o transplante de pulmão, a combinação de dados radioclinicos e funcionais, podem ser suficientes para garantir o diagnóstico sem biópsia.
Os Corticosteróides e imunossupressores podem estabilizar ou melhorar os pacientes, particularmente quando a inflamação celular ainda é importante.
O Resultado é geralmente insuficiência respiratória que pode exigir o transplante de pulmão.
Veja mais sobre doença pulmonar, doença respiratória, inflamação pulmonar, inflamação dos brônquios, insuficiência respiratória, acesse estas categorias no site ou clique nos links desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário